quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Versões de Vida

Duas semanas atrás, o Photoshop completou 20 anos de idade sem envelhecer. Aliás, se tornando cada vez mais interessante e prático.
Me pergunto, porque não fazemos o mesmo conosco nos diversos aspectos das nossas vidas?
Calma galera, não fiquei louco não, deixem-me explicar...
Quando nascemos, somos as versões Beta do que nos tornaremos, como tudo antes das novas tecnologias, esse processo também é mais demorado que o desenvolvimento de um software.
Passamos nos primeiros 9 anos de nossas vidas, pelas versões 0.1, 0.2, 0.3 e por aí vai. Um belo dia chegamos a versão 1.0 e continuamos evoluindo, 2.0, 2.1, 2.5, 3.0, 3.5... Opa, nem todo mundo continua evoluindo, muitos acabam estagnando, outros ainda definham e perdem melhorias implementadas em versões anteriores. Mas a grande verdade é que passamos de uma versão p/ a outra sem nos dar conta, sem propor a nós mesmos o que teremos de interessante, de prático, de fascinante para apresentar no próximo ano.
Acho que por isso as pessoas passam a se tornar menos interessantes a quem convive ao lado de cada um. Falta a novidade, a nova roupagem, o comportamento mais prático tão esperado que venha junto com a evolução constante.
Os conhecedores de softwares de edição de imagem como o Photoshop, a cada ano, não pensam em trocar de aplicativo e sim descobrir quais as novidades que o mesmo produto trará e de que forma isso ajudará ou trará satisfação em permitir mais facilmente que as idéias de cada artista sejam colocadas em prática.
Será que ainda surpreendemos de forma positiva as pessoas que nos cercam?
Será que estamos nos dedicando profissionalmente com o melhor de nós mesmos, estudando, desenvolvendo novas formas de fazer coisas antigas e melhorando a condição geral de onde vivemos?
Será que estamos procurando ouvir as pessoas que nos cercam e evoluir?
Poderia ficar o dia todo questionando cada aspecto da vida, mas fica a proposta que você pense na sua próxima versão a ser lançada na data de sua preferência, o que vai mudar? O que vai fazer diferente? Observe as versões semelhantes que te cercam, agregue o que tem de melhor e elimine os defeitos que incomodam. Tenha certeza que fazendo isso você se tornará muito mais interessante e notável.
Abraços a todos
Veja mais em:
www.joffreoliveira.com

2 comentários:

  1. Muito pertinente o texto Joffre! Bem na veia!

    ResponderExcluir
  2. A foto eu não tenho nem o que comentar...Perfeita!

    Agora eu gostei da "comparação" do Photoshop com a evolução das nossas vidas!! muito Inteligente!

    Grande Abraço Joffre....ve se aprece!!

    ResponderExcluir