quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Estação da Luz


 Impressionante como a fotografia tem o poder de renovar coisas antigas através de uma leitura diferente do mesmo tema. A Estação da Luz é algo que sempre existiu, uma vez que quando nasci ela já ali estava, o que não impede de ser vista ou clicada de forma diferente a cada novo dia , usando as mais modernas tecnologias sem esquecer as velhas técnicas de composição já presentes desde as clássicas pinturas dos grandes mestres. A observação do jogo de luz, das sempre diferentes formações das nuvens, a sutíl graduação dos tons imediatamente após o entardecer...
Tudo isso me fascina sobremaneira, o momento mágico, nem dia, nem noite, a possibilidade de visualizar os efeitos de luz artificial em comunhão com a luz do céu que se torna lentamente mais azulada até desaparecer por completo. É nesse momento que as paisagens mais comuns adquitrem uma identidade ímpar.
Conheça mais em www.joffreoliveira.com
Grande abraço a todos!!!!
Joffre

5 comentários:

  1. A fotografia consegue mostrar o detalhe dos objetos se bem trabalhada!! como foi o caso agora! Muitas pessoas enxergam a beleza do que está todo dia presente, desta forma! Otimo trabalho!

    Grande abraço Joffre!!

    Raphael Mazzuco

    ResponderExcluir
  2. A questão é justamente essa...as pessoas não conseguem apreciar a beleza contida nos objetos porque não param para apreciá-lo, assim como fazem os fotógrafos...e os bons fotógrafos conseguem isso que podemos conferir aqui, essa beleza espetacular em algo que passaria completamente despercebido, ainda mais por ser...digamos...antigo :-)

    Parabéns Joffre, essa foto ficou espetacular! Conseguir não somente um bom ângulo, uma boa luz, mas o momento certo para fotografar e a partir disso ainda criar poesia!

    Bjos,
    Isa

    ResponderExcluir
  3. Essa foto é colírio para os olhos. Longe de Sampa há muitos anos, me fez lembrar de quando eu vinha pra Campinas de trem com a minha vó.Naquela época eu ja achava um edíficio bonito, mas a luz dessa foto me lembra de detalhes que ja estavam distantes. Me faz pensar também na idéia de modernidade que a construção desta estação trouxe para a cidade. Um marco importante da arquitetura que surge imponente sob um céu de um azul...
    ... Em um documentário, Maria Bethania, diz que não gosta do horário do pôr do sol, que é uma hora de indefinição, um momento do nada. Ela deveria ver essa foto para sentir a força da mudança do tempo, quase uma troca da guarda, perante um monumento da arquitetura.
    Nossa ficou quase uma bíblia e não um comentário, mas não resisti. hehe!!!
    bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Joffre..Parabéns pela ótima maneira de se expressar, admiro seu trabalho desde o momento que pude conhecê-lo, adoro fotografia e pretendo um dia expor um trabalho assim como vc faz. Continue assím, divulgando sua arte fotográfica e iluminando nossa retina com ótimas poesias em forma de imagem.

    ResponderExcluir