quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Estação da Luz II HDR


Olá a todos!!!!
Dando sequência ao tema da semana passada, mostrarei o mesmo local com uma nova visão. Minutos apenas separam uma captação fotográfica da outra, porém a diversidade de técnicas hoje presente na fotografia digital, permite que a criatividade e execução, estejam ao alcance de um maior número de pessoas, dando um impulso sem precedentes ao mundo das artes. Poder de forma simples apresentar a maneira como se vê o mundo é algo simplesmente fabuloso pois todos sabemos que cada lugar passa uma sensação de acordo com as diferentes histórias pessoais que compõem a riqueza pessoal de cada ser humano.
Usei uma variação da técnica HDR (High Dynamic Range) para criar esse efeito surreal e dramático ressaltando as nuvens e detalhes do prédio através de alto contraste seletivo. Aliado ao efeito de exagero de perspectiva que naturalmente é dado pelas super angulares e  dessa vez não corrigido digitalmente  passa a sensação de dramaticidade que  foi aumentada passando exatamente o que pretendia para essa imagem.
O helicóptero que passa, apesar de não ser uma novidade tecnológica, passa a sensação de modernidade.
Abraço a todos
Joffre Oliveira
www.joffreoliveira.com

3 comentários:

  1. Agoraficou com um tom Medierval!
    ficou muito loca essa foto! =D
    Mas tem que saber mecher muito nos programas!

    Parabéns Joffre Abraço!
    Raphael Mazzuco

    ResponderExcluir
  2. Joffree!!! Adorei a foto! Impressionante como a historia de cada ser humano muda a visão de cada lugar....essa mexeu muito mais comigo do que a primeira... essa da a sensaçao de tristeza, de abandono... de mais realidade... mais proximo do que realmente é.. sem deixar de mostrar a beleza do prédio!
    PARABÉNS!
    Beijos
    Rachel

    ResponderExcluir